‘ Qual o propósito deste papel branco que Sensei me deu?’ (Portuguese Translation)

Facebook
Twitter
LinkedIn

cartoon Nichiren Shonin studyRecentemente, surgiu uma situação interessante em relação ao Ofuda (王 舎 城). Shajō,também conhecido como Rājagṛha – cidade dos palácios reais, que na Linhagem Enkyoji, damos aos novos alunos como sua primeira iniciação em nossa tradição, que inspirou este artigo.

Para aqueles que não receberam um, gostaria de explicar um pouco sobre seu objetivo. O Oshajo Ofuda é um talismã de proteção especial escrito por Nichiren Shonin para proteger os discípulo de desastres. Um Ofuda não deve ser vista como um “papel mágico”, mas como um remédio psicológico para ser utilizado em nossas vidas. Para iniciar o estudo do Budismo, é preciso ser corajoso e possuir o desejo de libertar-se das amarras e sofrimento através dos ensinamentos do Buda.

Ofereço isso aos meus alunos como uma conexão com nosso Fundador Nichiren Shonin, com a nossa linhagem e comigo. Na parte de trás estão inscritas informações importantes sobre o destinatário do Ofuda, bem como minhas orações e votos pessoais por seu futuro no caminho budista.

Agora o benefício!

Durante os meus muitos anos de prática do budismo, lutei contra a idéia do conceito de guru ou professor. No entanto, recentemente, percebi a natureza profunda e determinada desse relacionamento e seus grandes benefícios.

A definição de Guru é a seguinte: “(no hinduísmo e no budismo) um mestre espiritual, especialmente aquele que concede iniciações”. Iniciação em práticas específicas. Isso é algo contra o qual muitos budistas modernos lutam, devido às imagens evocada de gurus narcisistas de cabelos compridos em roupas de açafrão. No entanto, mudei de perspectiva sobre isso durante meu estudo do Maka Shikan (Sutra de Concentração e Percepção) escrito pelo Mestre Tien Tai.

Um professor é o nosso médico espiritual. Observando e vigiando nossa saúde, quase que como um profissional de saúde. Um professor nos mostra a direção certa, exemplifica a prática do ensinamento e compartilha conosco o caminho para uma benfazeja. Algumas estradas são simples e outras são complexas e profundas, mas ainda nos permitem ver a estrada que estamos andando e o que é real.

A maioria das pessoas não consegue ver seu próprio caminho por meio de seus olhos mundanos, assim como não consegue ver como implementar o budismo em suas vidas adequadamente. No entanto, podemos facilmente olhar o caminho pelos outros, ver seus benefícios e as práticas prescritas. Essa é a idéia de “bom amigo” no budismo.Assim se torna evidente a influencia na nossa saúde, seja em relação à doença ou ao bem-estar, e nos permite experimentar o caminho em tempo real e mudar nossas vidas e não apenas nossos pensamentos.

Uau, quão profundo é isso tudo!

Todos os aspectos de nossa vida estão nos levando à iluminação da saúde ou da doença (ilusão de Mara). A escolha é nossa, mas apenas ter a ideia não é realidade. Nós nos comunicamos com nossos fundadores e professores diariamente para nos guiarmos através de seus ensinamentos. O objetivo de nossa liturgia e práticas matutinos e noturnos é como visitas diárias ao médico.

O Oshajo Ofuda é a receita para a saúde e uma vida positiva. Ele está destinado a ser um elemento vivo que é a primeira chave que nos é dada e que aceitamos, como o primeiro passo para caminhar com nossos professores. Estarei disponível para apoiá-lo e ver que o aluno apresenta boa saúde, mas isso ocorre apenas se ele for à sua consulta. Se você acha que sabe o suficiente, eu não sou capaz ajudá-lo. Essa é sua responsabilidade … Se você estiver disposto a aprender, aceite este Oshajo Ofuda em sua vida como um acordo entre o professor e o aluno. Prometo ensinar o que aprendi e você promete aprender sinceramente e com a mente de um iniciante. Se não for esse o caso, ele perde o significado e o poder em sua vida. Você toma a decisão …

Com Gassho

Rev. Kanjin Cederman

More to explorer

New rowdy podcasts and videos

New Podcast from the Rowdy Buddhist “Bowing to the Buddha” “The Rebel Preacher Nisshin Shonin” https://anchor.fm/enkyoji-network/episodes/Bowing-to-the-Buddhas-Feet–Do-you-feel-it-e1se540/a-a92kbbj?fbclid=IwAR1RrvHjEilB-FclqxwmJQD2gs2S03cBuEPJF49i44dubvdXONCD6Lfl530 New Uploaded VideoFrom the Monthly Enkyoji

New events And UPdates

Hello everyone, here are some important updates for you from EBN (Enkyoji Buddhist Network) Sign up today for this 7-day Ohigan Purification

new things happening!

New Podcasts Released The First Noble Truth of Suffering by The Rowdy Nichiren Buddhist (anchor.fm) The First Noble Truth of Suffering by

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x